Alunos da Faetec Bacaxá homenageiam a WSL e pontos turísticos de Saquarema na Feira Técnica 2025

Grande parte do ambiente foi construída com materiais recicláveis, reforçando o compromisso dos alunos com a sustentabilidade e a conscientização ambiental
Foto: Saquarema da Informação / Natalia Brunow

A Feira Técnica 2025 da Faetec Bacaxá – Elber Vignoli Muniz foi um verdadeiro mergulho em criatividade, sustentabilidade e valorização cultural. Dentro do tema “Cultura Oceânica e suas Tecnologias”, os alunos do curso de Hospedagem desenvolveram um projeto especial em homenagem à WSL (World Surf League) e aos principais pontos turísticos de Saquarema, unindo esporte, meio ambiente e identidade local.


O espaço criado pelos estudantes destacou a relação entre o surfe e a preservação dos oceanos, além de apresentar miniaturas representando a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade, e o Sambaqui da Beirada, sítio arqueológico de grande importância histórica e cultural.
Grande parte do ambiente foi construída com materiais recicláveis, reforçando o compromisso dos alunos com a sustentabilidade e a conscientização ambiental. O projeto ressaltou como o surfe, especialmente por meio da WSL,inspira ações de respeito e cuidado com o mar, conectando-se também ao patrimônio natural e cultural de Saquarema, reconhecida como a Capital Nacional do Surf.


Durante a feira, o projeto chamou atenção de visitantes, professores e avaliadores pela forma criativa com que os alunos conseguiram unir educação técnica, turismo, sustentabilidade e orgulho local.


Foto: Saquarema da Informação / Natalia Brunow

Foto: Saquarema da Informação / Natalia Brunow

VEJA TAMBÉM:

Utilidade Pública