
Um policial civil aposentado foi detido nesta terça-feira (23) em Saquarema, após ser encontrado dirigindo um veículo roubado, que também apresentava adulteração na numeração do motor. De acordo com a Polícia Civil, o automóvel possui características semelhantes ao carro utilizado no assassinato do serralheiro Leandro da Silva Nazareth, ocorrido neste mês de setembro no bairro do Boqueirão, também em Saquarema.
A prisão aconteceu depois que equipes da Polícia Militar receberam uma denúncia apontando que um carro parecido com o usado no homicídio circulava pelas ruas da cidade. O veículo foi localizado e abordado, e o condutor, identificado como o ex-policial, acabou encaminhado para a 124ª DP. Após perícia, foi constatado que o motor tinha sinais de adulteração e que o automóvel havia sido roubado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
Durante o depoimento, o suspeito alegou não se recordar de quem comprou o carro. O policial aposentado declarou ainda que, no dia do assassinato, o carro não teria saído do condomínio onde ele mora. Agora, a polícia investiga as câmeras de segurança.
O homicídio que deu origem à investigação aconteceu na tarde do dia 16 de setembro, por volta das 12h35. Na ocasião, Leandro da Silva Nazareth foi atacado dentro de sua serralheria, no bairro Boqueirão. Imagens de segurança de um comércio próximo registraram a chegada de um veículo de luxo, de onde desceram dois homens armados. Os criminosos efetuaram vários disparos contra o serralheiro, que morreu no local. Muito conhecido na região, a morte dele gerou grande repercussão no bairro.
Durante a audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante do policial aposentado em prisão preventiva. O inquérito segue em andamento na 124ª DP, em Saquarema.